quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Desânimo



Eu fico tentando me entender, me ajudar de alguma forma.
Fico me questionando sempre e sempre, tentando encontrar a solução dessas coisas que tiram o sono, mas dificilmente tenho exito nesse tipo de situação. Porquê na maiorias das vezes não depende só de ti, ou no caso só de mim. E mesmo seguindo aquele bonito ditado que diz '' trate as pessoas como gostaria de ser tratado '', não funciona. Pois nem todos seguem esse dilema. Ou nem isso, talvez você, ou eu, não valha tanto a pena assim. E por mais que você se importe com alguém, que você tente valorizar a amizade ao máximo, ou tentar ser o orgulho da família  ou até mesmo conquistar aquela pessoa que ama todos os dias, nada surte efeito. Porquê esse tipo de coisa hoje em dia infelizmente perdeu o teu valor. A luta, a coragem, a sabedoria e o romantismo foram trocados por sorrisos falsos, desculpas confusas e atitudes fúteis.
Não é fácil, não é simples. E apesar de ser óbvio, e mais óbvio ainda as respostas do tipo, '' A vida é difícil, se fosse fácil não teria graça e etc '', continuo no mesmo denominador.
Não se pode deixar de amar só porque precisa deixar de amar.
Ou ficar feliz porque teu amigo quer te ver bem.
Alias, poder até pode. O problema é que voltamos a bater na mesma tecla, não é fácil.
Talvez seja porque todos somos hipócritas.
Sim, somos hipócritas.
Mas não digo isso de uma forma ofensiva.
Reflita, tudo está em constante mudança. Pensamentos mudam, conceitos mudam, vontades mudam.
E o que ontem era a tua certeza, hoje se torna alvo de desconfiança.
Ai entra aquela coisa de ''enfrentar teus medos''. O que te deixa muito mais aturdido.
Pois quando se abre uma porta, estão mais três esperando para serem abertas e assim sucessivamente.
E mesmo que você feche os olhos e decida viver uma ''vida de aventuras'', e ir abrindo essas portas aleatoriamente, chega uma hora em que você para e vê o quão perdido está. E isso causa certo pânico, porque você não sabe se está mais perto do final ou do começo. E o meio não é nada mais do que um lugar qualquer, cheio de pessoas vazias e palavras vagas.

Lucas Vechiato

Nenhum comentário:

Postar um comentário