Todos estamos a espera dela, a morte. Mas enquanto ela não chega, continuamos nessa marcha fúnebre que se chama viver. Parece que não, mas essa caminhada passa rápido. Um dia sonhamos em como seriamos quando fossemos 'grandes' e no outro nos lembramos de quando éramos pequenos. Passamos a encarar simples e grandes desafios. Sorrimos, choramos, erramos e aprendemos. Conhecemos pessoas, algumas delas simplesmente passaram por nossa vida, outras se foram e deixaram uma enorme saudade, teve aquelas também que deixou muitas feridas, mas tem aquelas que não só passaram, mas também ficaram e estão contigo seja no dia-a-dia ou na hora em que você precisar. É, o tempo passa assim como os grãos de areia dentro de uma ampulheta. Num momento você tem dez anos, outrora acaba de fazer dezoito. Enfim, agradeço a todos que me ajudaram de qualquer forma e principalmente aos que estão do meu lado a cada passo que dou. Feliz Aniversário para mim.
quarta-feira, 28 de março de 2012
terça-feira, 20 de março de 2012
Perspectiva
Oh, que doce menina é essa que se faz de neve mas ao invés de gelar o meu coração, apenas ameniza esse fogo incandescente do meu peito. Ambos ficamos na defensiva apenas observando, com o pensamento de não é a hora de arriscar, mas aos nos beijarmos, não acabamos nos arriscando?
A simplicidade que ela tem com as palavras me deixa estupefato, me faz enxergar as coisas de uma forma menos complicada. É tudo tão calmo, tão natural, que é díficil acreditar em tamanha maturidade de ambas as partes. É uma nova perspectiva, é aquilo que eu tanto pedi e o tempo me deu na hora certa. Um pouco menos confuso, ainda mais complexo e atraentemente obsessivo.
sexta-feira, 16 de março de 2012
Possibilidades
A cada dia os céus parecem estar ao meu favor, o tempo fez as pazes comigo e as coisas fluem na sua exata normalidade. Estou descobrindo novas possibilidades e dando chance a todas elas. Em meio disso, percebi que as coisas não são tão difíceis assim, basta o tempo passar e você superar. Conheci um novo sorriso, uma pessoa atenciosa e com muita personalidade. Ela me encanta e eu fico fascinado só de ouvir o som de sua voz. Ela me faz bem e faz com que meu passado seja somente boas e não tão boas lembranças. Anseio em tocar meus lábios aos dela, mas sei que é preciso de um pouco mais de tempo para isso. Tudo bem, como eu disse, o tempo fez as pazes comigo, então não a nada de ruim em esperar.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Penosa mentira
Afastou-se de todos aqueles que só queriam seu bem. Mentiu sobre tudo para todos, mas não percebe que a única pessoa enganada na história é ela mesma. Antes eu amava, depois passei a odiar, mais tardar a desprezar e agora sinto pena. Às vezes tenho vontade de ajudá-la, mas quem sou eu para abrir os olhos de quem não quer enxergar? Achava que eu era o perdido da trama, o cego no tiroteio, o bastardo no bordel, mas não, felizmente ou infelizmente não sou eu. Parte meu coração ver tão bela maçã se apodrecendo e sem ter ninguém para impedir. Confuso? Como de costume. Mas além disso, complexo e infelizmente obsessivo.
terça-feira, 6 de março de 2012
Omissão
Palavras vagas me irritam, silêncio indevido considero covardia. Já não estou nem ai para perguntas. Paciência é algo que estou aprendendo a usar, mas isso não significa que devo ter com qualquer asneira. Ah, se meus pensamentos pudessem dizer o que querem. A hipocrisia seria cuspida na cara, e o sentimento verdadeiro revelado e cultivado assim como as flores na primavera. Eu só queria lembrar a mim mesmo que não é impossível ser feliz, é só que a cada dia que passa fica mais difícil. Difícil, não impossível.
domingo, 4 de março de 2012
Ingênua irônia
Enquanto as luzes da cidade se ascendem e apagam no decorrer dos dias, meu peito se enche com um sentimento aturdido e abstrato. Mal consigo diferenciar a realidade do que eu queria que fosse real. Será tão difícil ser feliz assim? Parece que a cada passo que dou, dois são para trás. Mas que culpa tem eu se meus próprios pés me enganam, assim como todos que um dia dei minha total confiança. Será tolice ou simplesmente ingenuidade? Ó, mas que irônico isso soa, ingenuidade. Eu, que sempre fui destinado a lidar com isso, acabei tornando-me refém de minha própria vitima. Que fim isso terá? Pagaria com minha própria alma para saber. Enquanto isso vou brincando de viver. É, confuso, complexo e fatalmente obsessivo.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Arrependimento
Em um dos meus momentos de reflexão, peguei-me pensando nas atitudes passadas. Palavras ditas, gestos feitos, sorrisos falsos, lágrimas desnecessárias. Com base nesse contexto cheguei ao denominador chamado arrependimento. O que significa se arrepender? Muitos fazem isso em demasia, outros já acham que é um tipo de fraqueza. Já ouvi até uma expressão que diz: ''Não me arrependo de nada, apenas aprendo com meus erros''. Entrando numa demasiada reflexão, cheguei à conclusão que é hipocrisia dizer que não se arrepende de coisa alguma. Sim, é pelos erros que aprendemos como acertar, mas há coisas que preferimos não aprender e em troca não ter de sentir tanta dor. Coisas que dispensaríamos a aprendizagem e o ato de errar, e em troca ser poupado de tanto sofrimento. É, confuso, complexo e docemente obsessivo.
Assinar:
Postagens (Atom)