quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Razão x Emoção
Romeo e Julieta,um clássico,clichê.A história de amor mais conhecida,interpretada,uma história que ao passar dos anos se adaptou a várias versões.A alguns dias atrás andei refletindo e tive o seguinte pensamento,e se Romeo e Julieta nunca tivessem se conhecido ? E se Julieta tivesse simplesmente seguido a vontade de seus pais e se casado com Páris ? Sei que esse pensamento pode causar muitas discórdias mas reflitam comigo,Páris amava Julieta e quem sabe poderia a amar até mais que Romeu.Seria um relacionamento saudável,sem lágrimas,sem tristezas,brigas,sem morte.
Digo tudo isso com o seguinte propósito, muitas vezes em nossas vidas agimos pela emoção e acabamos nos decepcionando,desculpe pela palavra,mas acabamos literalmente nos ferrando.Assim como aconteceu com Julieta,pois me desculpem,mas acho que morrer não é algo agradável. Chega uma hora em nossas vidas,que devemos agir pela razão,independentemente do que for,devemos ter a cabeça no lugar e pensarmos nas consequências para depois não ficar com a dor do arrependimento,da desilusão.
Sei que isso pode ser um pensamento um tanto radical,mas é que se tem uma coisa que a vida nos dá e não perdemos é a experiência.Mas quem sou eu pra falar de experiência ? Um garoto de 17 anos. Concordo com isso,quando somos jovens tudo parece o fim do mundo,mas não,não é o fim,é apenas o começo.Mas a dor daquilo que parece ser o fim nos faz acreditar que realmente é.
Mas voltando ao Romeo e Julieta, o que Shakespeare que nos passar com sua obra ? Que devemos agir pela emoção independentemente do que aconteça,mesmo que o final seja a morte.Ou que devemos agir pela razão e fazer o que é certo,pois caso contrario as consequências podem ser fatais ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário